Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Discursos e entrevistas

21/11/13

Abertura do 43º Salão do Automóvel de Tóquio

Discurso de Mitsuhisa Kato, vice-presidente executivo responsável pelo desenvolvimento da tecnologia Toyota, em Tóquio, Japão

Bom dia a todos!

O que acham da nossa visão de futuro para os carros? 

Como o decorrer dos tempos, os carros vão evoluir mais e mais. Contudo, não devemos transformá-los em um simples meio de transporte. Na Toyota, temos dois princípios ao desenvolver novos modelos. O primeiro: “Não é um carro, se não é divertido”. O segundo é um de nossos lemas: "Renascer da Toyota".

86, Crown, Avalon e RAV4, por exemplo, são carros que seguiram esses pensamentos. O que acham sobre esses carros? Queremos fazer veículos por quem as pessoas se apaixonem e que não queiram dirigir qualquer outro modelo. Essa é a direção por onde a Toyota escolheu desenvolver seus carros.

Em maio, eu visitei o complexo de Motorsports de Nürburgring , na Alemanha. Há um circuito exigente, palco de corridas de 24 horas, onde os fabricantes de automóveis de todo o mundo avaliam seus veículos. Este ano o presidente global da Toyota, Akio Toyoda, esteve presente e pilotou um dos modelos. Quando voltou para os boxes, estava feliz. Mas, eu, de repente, comecei a lacrimejar. 

Ali nos boxes, tínhamos todos os níveis de colaboradores da Toyota, desde o presidente ao estagiário. Naquele momento, um cargo não significava nada, porque estávamos todos envolvidos no desenvolvimento de um carro novo. Éramos um grupo de entusiastas tendo o imenso prazer em melhorar cada vez mais um automóvel para nossos clientes. Nesse dia em Nürburgring era o 86 que estava dedicando seu tempo para nos transmitir valores como compromisso com carros, importância do trabalho, do cliente, respeito ao próximo. Quando você desenvolve um modelo com esses valores em mente, você garante um carro cada vez melhor ao seu cliente. Então, naquele momento, quando me lembrei como os carros são maravilhosos, a emoção era muito grande. Eu amo carros.

Sempre sonhei em ser engenheiro, porque durante toda a história, os engenheiros buscam criar o futuro com as próprias mãos e vamos continuar, produzindo grandes carros para sermos retribuídos com o sorriso de satisfação de nossos clientes.

Topo

Assuntos relacionados

Imagens


 

 

Outros discursos e entrevistas


 

30/10/14

Abertura da Toyota no Salão do Automóvel de São Paulo 2014

Discurso de Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil, durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2014

11/03/14

Abertura do Lançamento do Novo Corolla 2015

Discurso de Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, na cerimônia de lançamento do Novo Corolla 2015, em Campinas (SP)

21/11/13

Abertura do 43º Salão do Automóvel de Tóquio

Discurso de Mitsuhisa Kato, vice-presidente executivo responsável pelo desenvolvimento da tecnologia Toyota, em Tóquio, Japão

06/05/13

Abertura do Lançamento do Novo RAV4

Discurso de Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, na cerimônia de lançamento do Novo RAV4 em Itatiba (SP)