Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Institucional

Toyota Mercosul

Com o objetivo de consolidar e fortalecer suas operações na América Latina, elevar a qualidade de seus produtos e serviços e, principalmente, em aumentar a satisfação dos clientes da marca, a direção da Toyota Argentina e Toyota do Brasil foi unificada em janeiro de 2003, formando a estrutura Toyota Mercosul.

A Toyota investiu no período de 1997 a 2009 mais de US$ 1,3 bilhões na construção e posterior modernização das fábricas de Zárate, na Argentina, onde produz a picape Hilux e SW4, e de Indaiatuba, no Brasil, que fabrica o Corolla.

Os frutos da criação da Toyota Mercosul são impressionantes. Juntas, as unidades da Argentina e do Brasil empregam mais de 6 mil pessoas e possuem cerca de 170 concessionárias oficiais nos dois países.

Com um novo aporte de US$ 200 milhões, a Toyota Mercosul alcançou uma capacidade produtiva de mais de 100 mil veículos por ano, transformando-se em um pólo de produção e exportação para toda a América Latina, incluindo o México e o Caribe.

Dessa forma, a Toyota Mercosul se consolida como geradora de empregos e bem-estar social, em harmonia com o meio ambiente, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento das economias locais.

Topo