Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Institucional

Patrocínios

Projeto Arara Azul

A Toyota do Brasil é parceira do Projeto Arara Azul desde sua fundação, na região sul-mato-grossense, em 1990. A ação é uma iniciativa da Uniderp – Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal no Mato Grosso do Sul – e visa preservar as araras azuis, aves ameaçadas de extinção.

O trabalho é realizado por meio de monitoramento dos ninhos, biologia reprodutiva, estudo do habitat das araras e também da promoção de atividades de educação ambiental para a comunidade da região. Numa área de 400 mil hectares, a população da espécie passou de 1500 para mais de 3000 animais na natureza.

A Toyota do Brasil participa do projeto oferecendo apoio logístico para o monitoramento dos ninhos. Duas pick-up Hillux, com tração 4X4, permitem a locomoção da equipe de biólogos do projeto Arara Azul entre as regiões de preservação onde as estradas, em sua maioria, não são pavimentadas.

O Projeto Arara Azul vem recebendo freqüentes reconhecimentos públicos. Em 2004, recebeu o título honorário de “Grand Master of the Order of the Golden Ark 2004”, do Príncipe Bernhard, da Holanda; o Prêmio Eco Cidadão, no Rio de Janeiro e o Prêmio Ambiental Von Martius, da Câmara Brasileira Brasil-Alemanha. No mesmo ano, houve ainda a reforma e reinauguração do Centro de Visitantes do projeto, localizado dentro do Refúgio Ecológico Caiman, área onde está instalada a sede do Projeto Arara Azul.

Copa Santander Libertadores

A Toyota completa, em 2010, 13 anos de patrocínio ao futebol sul-americano. E é com o espírito de paixão que a montadora está presente mais uma vez dentro dos gramados da maior competição de futebol interclubes do continente, a Copa Santander Libertadores.

Anualmente, a Toyota contempla o técnico vencedor da decisão da competição sul-americana com um veículo zero-quilômetro. De 1999 a 2007 a premiação foi oferecida ao melhor jogador das duas partidas finais.

A equipe vencedora da Copa Santander Libertadores tem garantida a sua participação no Mundial de Clubes da Fifa, que também é patrocinado pela Toyota. A competição mundial é disputada no mês de dezembro reunindo, além do campeão pela Confederação Sul-Americana de Futebol, os vencedores dos torneios da América do Norte e Central, Oceania, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

Topo