Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

14/09/18 - 18:05

Toyota e Lexus confirmam presença em eventos sobre Mobilidade Elétrica em São Paulo

  • Marcas convidam proprietários de veículos híbridos para carreata no Dia da Mobilidade Elétrica, que acontece no próximo sábado (15)
  • Ambas também estarão na feira Veículo Elétrico Latino-Americano, realizada entre os dias 17 e 19 de setembro
  • Visitantes poderão realizar um test drive no Prius, híbrido de maior sucesso da história, e conhecer, em primeira mão, o mais novo integrante híbrido da Lexus no País, o NX 300h
  • Além da exposição de diversos veículos, o evento receberá o Congresso de Mobilidade (C-MOVE) para discussões e debates sobre o tema

A Toyota e a Lexus do Brasil participarão de dois importantes eventos sobre Mobilidade Elétrica nos próximos dias, em São Paulo. Um deles, o Dia da Mobilidade Elétrica, acontece no próximo sábado, 15 de setembro, e contempla uma carreata pela cidade abordo de carros híbridos ou elétricos, bicicletas, patinetes, ônibus ou caminhão equipados com este tipo de tecnologia alternativa de propulsão. Ambas as marcas também estarão presentes na feira Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece na próxima semana, entre 17 e 19 de setembro.

O evento contará com a exposição de veículos e receberá, paralelamente, o Congresso de Mobilidade (C-MOVE), que promoverá uma série de palestras educativas e diversos debates sobre o assunto.

A participação da Toyota e da Lexus em eventos como estes fortalece o compromisso das marcas com o Desafio Ambiental Global 2050, visão corporativa anunciada pela Toyota em 2015, e que compreende seis desafios de sustentabilidade. Dentre eles, produzir e vender veículos novos com zero emissões de gás carbônico, visando reduzir os impactos negativos causados por automóveis ao meio ambiente para o mais próximo possível de zero.

Portanto, até 2050, todos os veículos da Toyota e Lexus serão híbridos, elétricos ou movidos à célula de combustível. Para saber mais sobre o Desafio Ambiental Global 2050, acesse https://newsroom.toyota.co.jp/en/detail/9889509.

A Toyota acredita que os veículos híbridos sejam o primeiro passo rumo à eletrificação. Conforme anúncio feito pela matriz da Toyota no Japão (Toyota Motor Corporation), no final do ano passado, a fabricante pretende vender mais de 5,5 milhões de veículos eletrificados em todo o mundo até 2030, incluindo mais de 1 milhão de veículos de zero emissão (BEVs, FCEVs).

Além disso, até 2025 todos os modelos da linha Toyota e Lexus no mundo estarão disponíveis como veículos eletrificados ou terão a opção de eletrificação. Isso será feito por meio do aumento do número de modelos HEV, PHEV, BEV e FCEV e pela difusão da disponibilidade de opções HEV, PHEV e/ou BEV para todos os seus modelos.

Dia da Mobilidade Elétrica

A carreata que marca o Dia da Mobilidade Elétrica neste ano acontece no próximo sábado, 15 de setembro, e terá início às 9h, na rua Treze de Maio. O trajeto contempla passagem pela Avenida Paulista e chegada à Praça Charles Miller, onde os automóveis ficarão expostos para apreciação dos interessados.

Os proprietários de veículos híbridos Toyota e Lexus interessados em participar da carreata e fortalecer a disseminação da tecnologia híbrida, devem comparecer ao ponto de encontro no horário estabelecido, além de seguir algumas orientações devidamente pontuadas no arquivo anexo, que contém o endereço completo do local de partida dos carros e informações sobre o trajeto e sinalização dos veículos participantes.

Aqueles que estiverem a pé poderão seguir o trajeto em ônibus elétricos disponibilizados pela organização do evento.

Veículo Elétrico Latino-Americano

Com início na próxima segunda-feira, 17 de setembro, a feira Veículo Elétrico Latino-Americano tem o objetivo de disseminar a cultura da mobilidade elétrica e apresentar suas vantagens ao meio ambiente.

A Toyota levará para seu estande o Prius, híbrido de maior sucesso na história e também o modelo equipado com essa tecnologia mais vendido do País. No mundo, mais de 10 milhões de veículos híbridos já foram comercializados pela marca, sendo que a família Prius responde por mais de 60% deste total, superando 6,1 milhões de unidades vendidas.

No Brasil, desde que foi lançado, em 2013, o Prius já soma mais de 5 mil unidades comercializadas. O modelo estará disponível aos visitantes para test drive.

O primeiro protótipo de híbrido flex do mundoapresentado pela Toyota do Brasil no início deste ano, também poderá ser visitado no estande da marca durante o evento.

A Lexus apresentará, por sua vez, o hatchback híbrido CT 200h e o novíssimo NX 300h, mais recente representante da família híbrida da marca no País.

Em 2016, a Lexus atingiu, globalmente, a marca de 1 milhão de veículos híbridos comercializados em todos os seus mercados de atuação. Atualmente, a Lexus possui 10 modelos equipados com essa tecnologia em seu portfólio global, o que a torna a marca de luxo com a mais ampla gama de produtos híbridos oferecidos em todo o mundo.

Congresso de Mobilidade (C-MOVE)

Paralelo à feira acontece o Congresso de Mobilidade (C-MOVE), nos dias 17 e 18 de setembro. A programação inclui conteúdos e palestras voltadas para a discussão da transformação da mobilidade urbana e o papel do veículo elétrico nesta mudança.

Na ocasião, Ricardo Bastos, diretor de assuntos governamentais, regulamentação e certificação da Toyota e Lexus do Brasil, participará de um painel de debate sobre a contribuição da indústria automotiva para a mobilidade elétrica nos próximos 20 anos. O painel será na segunda-feira, 17 de setembro, a partir das 9h30.

Credenciamento

Seguem abaixo algumas orientações ao público e à imprensa para inscrições e credenciamento:

Dia da Mobilidade Elétrica – participação na carreata

  • Público: comparecer ao ponto de encontro no horário determinado e seguir as orientações do arquivo anexo.
  • Imprensa: comparecer ao local do evento no horário determinado e procurar pela assessoria de imprensa da organização (Deborah Carvalho ou Caroline Pasternack).

Feira Veículo Elétrico Latino-Americano

Congresso de Mobilidade (C-MOVE)

Serviço:

Dia da Mobilidade Elétrica

Data: 15 de setembro, das 9h às 14h.

Saída: Rua Treze de Maio, nº 1642 – Clube da Sabesp – Bela Vista

Ponto de chegada: Praça Charles Miller

 

Veículo Elétrico Latino-Americano

Data: 17 a 19 de setembro de 2018

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo/SP

 

Congresso (C-MOVE)

Data: 17 e 18 de setembro

Mesmo local da feira

Programação completa em http://www.velatinoamericano.com.br/pt/experiencias/subcategoria/cmove-congresso-da-mobilidade-e-veiculos-eletricos#programacao

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.