Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

27/02/19 - 03:10

Toyota anuncia os grandes vencedores da etapa brasileira do concurso Carro dos Sonhos

Ação cultural selecionou os desenhos finalistas,
que serão enviados ao Japão para a etapa mundial

A Toyota do Brasil divulgou, na última semana, os ganhadores da 7ª edição do concurso Carro dos Sonhos. Nesta primeira etapa, na qual participaram crianças e jovens de 4 a 15 anos de todo o Brasil, mais de 1.200 desenhos foram inscritos e avaliados. Nove deles foram eleitos finalistas para a etapa internacional e, além dos prêmios exclusivos, os participantes concorrem a uma viagem para Tóquio, no Japão, onde será realizada a final do concurso, organizado pela Toyota Motor Corporation.

Com três categorias, o concurso Carro dos Sonhos é dividido de acordo com faixas etárias: 4 a 7 anos (categoria A), 8 a 11 anos (categoria B) e 12 a 15 anos (categoria C). Todas as avaliações são realizadas a partir de diversos critérios estabelecidos pela matriz da Toyota. Em fevereiro, executivos da Toyota do Brasil, representantes da prefeitura de São Bernardo do Campo, jornalistas automotivos e os influenciadores digitais Thiago Spyked, Dai Oliveira e Ivan Querino avaliaram os desenhos participantes.

Três desenhos de cada categoria serão analisados em uma segunda etapa, no Japão, onde uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, será responsável por avaliar os desenhos dos finalistas de todos os países onde a Toyota atua. Os melhores ganharão, no segundo semestre, uma viagem ao Japão para participarem da cerimônia de premiação da grande final.

Confira abaixo a lista dos vencedores da etapa brasileira da 7ª edição do concurso cultural Carro dos Sonhos:

 

Categoria A – 4 a 7 anos

Colocação

Nome

Local

Prêmio

Yasmin Laurindo de Paula e Silva

Rebouças (PR)

Smartphone Samsung Galaxy S9+

Gustavo Silva Amaral

Caieiras (SP)

Notebook Dell Inspiron 1TB

Lorena Pais Tuma

Atibaia (SP)

Câmera Digital Gopro Hero 6

 

Categoria B Categoria – 8 a 11 anos

Colocação

Nome

Local

Prêmio

Lucas Calixto Lemos

Recife (PE)

Console Xbox One X 1TB 4K

Matheus Kenzo Matucita de Barros

São Paulo (SP)

Console Playstation 4 Slim 1TB

Felipe Yuji Oda Majer

São Paulo (SP)

Tablet Samsung Galaxy Tab 16GB


 

Categoria C – 12 a 15 anos

Colocação

Nome

Local

Prêmio

Luan Arthur Gomes

Rio de Janeiro (RJ)

Console Xbox One X 1TB 4K

Vinícius Muniz Amaral

Atibaia (SP)

Console Sony Playstation 4 Slim 1TB

Gabriel Ferreira Leonardo

Alagoinhas (BA)

Nintendo 3DS XL

 

Brasileiras no Japão

Gabriele Castro de Sousa, da Zona Norte de São Paulo (SP), e Victória Bezerra de Oliveira, da cidade de Guarulhos (SP) foram selecionadas, em 2015 e 2016, respectivamente, para a etapa mundial do concurso, no Japão. Os desenhos das participantes foram escolhidos como os melhores entre os finalistas e conquistaram o primeiro lugar.

Sobre o concurso

O concurso cultural Carro dos Sonhos foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation, denominado Dream Car Art Contest, e conta com a participação de mais de 86 países onde a empresa atua com filiadas. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2012, destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos matriculados na rede pública de ensino. Na segunda edição, as inscrições foram abertas para todos que residem em território nacional.

Para mais informações e conferir o regulamento do concurso, acesse: toyotadreamcar.com.br.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.