Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

23/09/19 - 20:55

Toyota anuncia novo diretor de Relações Governamentais e Regulamentação Veicular no Brasil

Roberto Matarazzo Braun assume, a partir de 23 de setembro de 2019, como novo diretor de Relações Governamentais e Regulamentação Veicular da Toyota do Brasil.

Formado em Engenharia Mecânica pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e com MBA em Relações Internacionais pela USP (Universidade de São Paulo), o executivo acumula experiências em grandes empresas como Mercedes-Benz, Volkswagen do Brasil, Toyota do Brasil – onde atuou por 12 anos, e mais recentemente na Audi do Brasil, montadora na qual ocupou também a posição de Diretor de Relações Governamentais.

Braun tem mais de 25 anos no setor automotivo, com passagens por entidades como ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos) e Anfavea (Associação Nacional das Empresas Fabricantes de Veículos Automotores).

Roberto Braun, novo diretor de Relações Governamentais e Regulamentação Veicular da Toyota do Brasil

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.