Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

17/12/19 - 00:40

TOYOTA GAZOO Racing desembarca no Brasil

• Toyota começará a desenvolver atividades ligadas ao automobilismo em 2020 por meio da TOYOTA GAZOO Racing Brasil
• Uma de suas primeiras ações será competir na categoria Stock Car, a principal do automobilismo nacional
• Rubens Barrichello e Ricardo Zonta já estão confirmados como pilotos TOYOTA GAZOO Racing Brasil

Com o objetivo de continuar gerando novos fãs de automobilismo, a Toyota anunciou que em 2020 começará a expansão da GAZOO Racing na região da América Latina.

O primeiro passo será o lançamento oficial da marca TOYOTA GAZOO Racing no Brasil por meio da participação em atividades de automobilismo, marketing e lançamento de produtos.

Como um dos pilares da TOYOTA GAZOO Racing é participar de corridas de carros esportivos com o intuito de aprender sobre as competições e desenvolver carros cada vez melhores, a TOYOTA GAZOO Racing Brasil participará da Stock Car, o mais popular campeonato local de automobilismo do País e que reúne os melhores pilotos.

A Full Time Sports, RCM e Ipiranga Racing são as equipes de corrida selecionadas que competirão na Stock Car na próxima temporada usando o novo Toyota Corolla.

Os pilotos já confirmados que competirão a bordo do novo Corolla são Rubens Barrichello (ex-piloto de F1 e piloto da Stock Car desde 2012) na equipe Full Time Sports e Ricardo Zonta (ex-piloto da Toyota na F1, Piloto de Fórmula 3 e Fórmula 3.000) na equipe RCM.

A TOYOTA GAZOO Racing Brasil também contará com o argentino Matías Rossi, que já está atuando como piloto global da Toyota nos torneios STC2000 e Top Race na Argentina, para a equipe Full Time Sports.

Como parte do acordo com a Stock Car, a TOYOTA GAZOO Racing Brasil também apoiará o desenvolvimento de jovens pilotos por meio do programa "Young Drivers Academy GR", que já começou nas últimas três corridas de 2019 e continuará na próxima temporada.

Ao longo deste programa, os participantes demonstrarão suas habilidades de pilotagem com o Toyota Yaris e o novo Corolla. O vencedor do concurso receberá uma licença para ingressar na temporada 2020 da Stock Car Light.


TOYOTA GAZOO RACING, “pushing the limits for better”


A Toyota considera o automobilismo uma forma essencial de comunicar os sonhos e a emoção que os automóveis geram. Desde abril de 2015, a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que engloba todas as atividades de esportes a motor da Toyota ao redor do mundo, visando herdar a filosofia fundamental da Toyota de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e seguir criando veículos cada vez melhores por meio da competitividade. Sob esse guarda-chuva, a TOYOTA GAZOO Racing compete nas principais competições do mundo, como o WRC, o WEC, as 24 horas de Nürburgring ou o Rally Dakar, entre outras.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.