Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

27/03/20 - 18:45

Toyota e Lexus estendem a garantia de veículos com vencimento em março e abril

A Toyota do Brasil e a Lexus Brasil vão estender por até três meses o vencimento de revisões obrigatórias ou garantia contratual em março e abril de 2020. Essa medida é uma condição temporária e visa minimizar os impactos da pandemia de COVID-19, o coronavírus, no dia a dia dos clientes, que terão mais prazo para realizarem os serviços. 

Confira abaixo os novos prazos de tolerância para revisões obrigatórias de veículos Toyota e Lexus, o que ocorrer primeiro:

• Revisão por tempo - 12 meses (aumentou de um para três meses de tolerância).

• Revisão por quilometragem – 10.000 km (aumentou de 1.000 km para 3.000 km de tolerância).

Novo vencimento para garantia contratual para os veículos Toyota:

• 36 meses (não havia tolerância, e agora é de dois meses)

• Ou por quilometragem para uso comercial (o que ocorrer primeiro) - 100.000 km (não havia tolerância, e agora é de 2.000 km)

Novo vencimento para garantia contratual para os veículos Lexus:

• 48 meses (não havia tolerância, e agora é de dois meses).

• Ou por quilometragem para uso comercial (o que ocorrer primeiro) - 100.000 km (não havia tolerância, e agora é de 2.000 km)

“Queremos transmitir tranquilidade aos nossos clientes neste momento difícil. Prezamos pela segurança e proteção de clientes e parceiros em todo o território nacional. A extensão dos prazos é uma forma de assegurar isso a eles. Os demais processos de garantia e auditoria permanecem inalterados”, explica Vladimir Centurião, diretor de Vendas e Pós-Vendas, da Toyota do Brasil e Lexus Brasil.

A Toyota irá concentrar todas as demandas de dúvidas e atendimento ao cliente pelo e-mail: clientes@sac.toyota.com.br, ou pelo número: 0800-703-02-06, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20 horas.

A Lexus continua com o atendimento telefônico para assistência a clientes de todo o Brasil por meio do número: 0800-5398-727 (0800lexusbr) ou contato via e-mail: clientes@toyota.com.br. Os atendimentos funcionarão de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17 horas.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.