Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

08/06/20 - 09:25

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULO TOYOTA, MODELO RAV4 (SUSPENSÃO DIANTEIRA)

Prezado (a) Jornalista,

A Toyota do Brasil veicula a partir de hoje, 08 de junho de 2020, comunicado sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo RAV4 Hybrid, fabricado entre os meses de setembro de 2019 e outubro de 2019. 

Esta campanha abrange um total de 570 unidades do SUV híbrido. 

Veja a íntegra do comunicado abaixo. O documento também está disponível na sala de imprensa da Toyota do Brasil (www.toyotaimprensa.com.br).

Equipe de Comunicação

Toyota do Brasil

 

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULO TOYOTA, MODELO RAV4 (SUSPENSÃO DIANTEIRA) 

Defeito apresentado: A suspensão dianteira dos veículos envolvidos na campanha de chamamento é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo. Devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidos, estes componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície, a depender do modo de condução do veículo com aceleração e desaceleração súbitas.

Riscos e implicações: Caso este fato aconteça, os braços inferiores poderão se separar das rodas dianteiras, o que causará a perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Medidas corretivas: A partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira (lado direito e lado esquerdo).

O tempo de reparo é de aproximadamente 3 (três) horas.

Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br. 

A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.