Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

02/07/20 - 19:15

Equipe Toyota Gazoo Racing disputa o primeiro campeonato virtual da Stock Car

• Nova versão da plataforma Automobilista reuniu pilotos oficiais para uma competição inédita que começou ontem (1) na pista simulada de Interlagos

Imagem de divulgação do Toyota Corolla GR no simulador virtual da Stock Car

Prestes a retomar suas atividades, o automobilismo brasileiro encontrou espaço para inovar e, pela primeira vez na história, realizou ontem (1) a primeira corrida do campeonato virtual com a participação de pilotos da Stock Car e Stock Light. E a equipe da Toyota do Brasil, por meio da sua divisão esportiva Gazoo Racing, não ficou de fora dessa e pretende surpreender também nessa modalidade. Grande nome da noite, o piloto Gaetano Di Mauro largou da pole e liderou toda a corrida, obtendo uma vitória relativamente tranquila no autódromo de Interlagos. 
 
O e-Stock Car Racing, como a empresa organizadora nomeou a competição, terá provas em quatro traçados, simulando os principais locais do mundo real. As corridas se propõe a replicar virtualmente as emoções de uma das mais disputadas e profissionais categorias do mundo. Cada etapa consiste em treinos livres, classificação e corrida, que vão oferecer cerca de uma hora de atração aos fãs de automobilismo nesta fase de distanciamento social. 
 
O campeonato acontece dentro da plataforma Automobilista2, nova versão de um dos mais populares jogos de corridas virtuais, para proporcionar uma prévia do que o público vai conferir nas pistas. A prova de ontem serviu como teste da nova plataforma. Para Vladimir Centurião, diretor de Operação de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da Toyota do Brasil, o clima é de expectativa e empolgação para as próximas provas. “Estamos ansiosos para nos conectar aos fãs do esporte, com o apoio da tecnologia e de uma maneira tão inovadora quanto essa que a Stock Car trouxe pela primeira vez ao Brasil”, explica o executivo.
 
Com base na filosofia da Gazoo Racing, que tem como lema “pushing the limits for better” –em tradução livre, “indo ao limite em busca do melhor” –, participar da Stock Car faz parte da estratégia de amplificar o conhecimento da filosofia da marca no Brasil, além de aprender com as competições para desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.
 
Os conteúdos do campeonato virtual serão transmitidos ao vivo pelo site Grande Prêmio e mídias da Stock Car. Para mais informações, acesse o site: https://www.stockcar.com.br/.
 
Sobre a Toyota Gazoo Racing

A Toyota considera o automobilismo uma maneira essencial de comunicar os sonhos e as emoções que os carros geram. Desde abril de 2015, a Toyota Gazoo Racing é a marca que abrange todas as atividades de automobilismo da Toyota, a fim de herdar a filosofia fundamental da Toyota, de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição, para continuar criando veículos cada vez melhores. Sob essa marca, a Toyota Gazoo Racing disputa provas no WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, Rally Dakar, Super GT (GT500 e GT300), Super Fórmula japonesa e Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.
 
No Brasil, a Gazoo Racing começará a desenvolver atividades ligadas ao automobilismo nas competições da Stock Car, com os pilotos Rubens Barrichello e Ricardo Zonta. Já na Argentina, a Toyota se alinhou a essa estratégia global da marca em 2017 e passou a chamar sua equipe de Toyota Gazoo Racing Argentina, que participa do Super TC200 e do Top Race.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.