Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

14/09/20 - 15:35

Toyota GAZOO Racing segue na liderança após etapa de Londrina da Stock Car

•  Piloto Rafael Suzuki, da (Full Time Bassani), conquistou primeira vitória na Stock Car 2020. Na segunda prova, Rubens Barrichello (Full Time Sports) e Nelson Piquet Jr. (Full Time Bassani), conquistaram segundo e terceiro lugares, respectivamente

Pilotos Toyota GAZOO Racing, Piquet, Barrichello e Suzuki comemoram os excelentes resultados da etapa de Londrina (PR). Crédito: Bruno Terena

 
Neste domingo aconteceu mais uma etapa da temporada 2020 da Stock Car, agora no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina, no Paraná. Em disputas acirradas, os pilotos GAZOO Racing fizeram bonito e conquistaram mais alguns pontos no campeonato. O grande destaque ficou para a primeira vitória de Rafael Suzuki (Full Time Bassani), na primeira corrida. Na segunda prova, os destaques ficaram para Rubens Barrichello (Full Time Sports) e Nelson Piquet Jr. (Full Time Bassani), que conquistaram segundo e terceiro lugares, respectivamente, no pódio.
 
Para o estreante da categoria e piloto GAZOO Racing, o argentino Matías Rossi, que largou da 24a posição na corrida 2 por conta do capô que voou na corrida 1, a prova de recuperação mostrou mais uma vez a capacidade da equipe e do piloto de superar desafios, chegando em 12o lugar. “Infelizmente tivemos este incidente na primeira prova. A equipe correu muito para deixar o carro pronto para a segunda corrida e a boa recuperação mostrou que estamos prontos para qualquer corrida”, afirma Rossi. 
 
Além disso, a etapa deste fim de semana consolidou Rubens Barrichello na liderança da competição, com 105 pontos acumulados. Ricardo Zonta, da RCM Motorsports, o único que ganhou duas corridas neste ano, está em segundo lugar, com 100 pontos. 
 
Ao todo, quatro equipes, com dois pilotos cada, participaram da quarta etapa da Stock Car  em Londrina (PR) com o Corolla Stock Car: Matías Rossi e Rubens Barrichello (Full Time Sports), Nelson Piquet Jr. e Rafael Suzuki (Full Time Bassani), Ricardo Zonta e Bruno Baptista (RCM Motorsports) e Thiago Camilo e Cesar Ramos (Ipiranga Racing). 
 
Por meio das competições na Stock Car, a GAZOO Racing, divisão esportiva da marca, com o lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”) tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.
 
Com os resultados da última etapa, em Londrina (PR), a classificação dos pilotos GAZOO Racing está assim: 
 
 
Sobre a Toyota GAZOO Racing

A Toyota considera o automobilismo como uma maneira essencial de comunicar os sonhos e emoções que os carros geram. Desde abril de 2015, a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que abrange todas as atividades de automobilismo da Toyota, a fim de herdar a filosofia fundamental da Toyota de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição, para continuar criando veículos cada vez melhores. Sob essa marca, a TOYOTA GAZOO Racing disputa provas no WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, Rally Dakar, Super GT (GT500 e GT300), Super Formula japonesa, Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.