Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

18/09/20 - 18:15

Rubens Barrichello chega à Argentina para sua estreia na Super TC2000

•  A TOYOTA GAZOO Racing viverá um momento histórico no próximo domingo, em Buenos Aires, quando o piloto brasileiro Rubens Barrichello estreará no primeiro encontro da Super TC2000

•  Barrichello fará parte da equipe oficial TOYOTA GAZOO Racing Argentina na abertura do campeonato da categoria mais tecnológica da América do Sul

•  Também será a estreia do Toyota Corolla de nova geração na categoria

Rubens Barrichello nos treinos livres da Super TC200 na Argentina. Crédito: Divulgação

 

A TOYOTA GAZOO Racing viverá um momento histórico no próximo domingo, dia 20 de setembro, quando começar a primeira etapa da Super TC2000, uma das competições automobilísticas mais importantes da América Latina, com a participação do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, que desta forma se tornará o primeiro piloto estrangeiro a pilotar um Corolla oficial durante toda a temporada nesta categoria argentina.
 
Um total de 23 competidores aguardam a volta da Super TC2000, que estava suspensa, assim como todas as competições automobilísticas na Argentina, desde o início do isolamento preventivo obrigatório em março. A ação voltará no autódromo Oscar y Juan Gálvez de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires, com a primeira e a segunda etapas do campeonato, que acontecerão nos dias 20 e 27 de setembro, respectivamente. 
 
Às vésperas da 21ª temporada ininterrupta da Toyota nesta categoria, a TOYOTA GAZOO Racing Argentina se prepara para enfrentar um novo torneio Super TC2000 com uma lista de pilotos de prestígio.
 
Depois de lutar pelo campeonato 2019 até os últimos instantes, Matías Rossi vai completar em 2020 seu 10º ano como piloto oficial da Toyota na Super TC2000. Junto com ele, Julián Santero (em sua terceira temporada a bordo do Corolla) e o estreante Hernán Palazzo darão continuidade à equipe TOYOTA GAZOO Racing YPF Infinia que se destacou em 2019.
 
A grande novidade deste ano, porém, vem do Brasil. A equipe TOYOTA GAZOO Racing Argentina foi reforçada com a figura de Rubens Barrichello, que desta forma se tornará o primeiro piloto estrangeiro a competir oficialmente na Super TC2000 com um Corolla por uma temporada inteira.
 
 
Barrichello é atualmente o líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car a bordo do Toyota Corolla que estreou este ano e marcou a chegada da TOYOTA GAZOO Racing à principal categoria de carros de turismo do Brasil. Assim como Rossi, os dois representam a marca simultaneamente na Argentina e no Brasil.
 
Com sua chegada à Super TC2000, Rubens Barrichello trará grande prestígio à categoria e, claro, à participação da TOYOTA GAZOO Racing Argentina. Barrichello é uma das grandes figuras do automobilismo mundial, foi piloto de Fórmula 1 entre 1993 e 2011, onde conquistou dois vice-campeonatos (2002 e 2004) e um terceiro lugar no final da temporada de 2001. Em 18 anos dentro da maior categoria do automobilismo internacional, acumulou 11 vitórias, 68 pódios, 14 pole positions e, ainda hoje, detém o recorde de ser o piloto com mais corridas disputadas, com 323 GPs.
 
Desta forma, a TOYOTA GAZOO Racing Argentina garante quatro Toyota Corollas de nova geração para a temporada 2020 para competir no mais alto nível do automobilismo argentino, com uma equipe de pilotos profissionais e internacionais destacados. 
 
DECLARAÇÕES:

Daniel Herrero (Presidente da Toyota Argentina e Diretor da TOYOTA GAZOO Racing na América Latina): “Depois de tanto esperar, finalmente estão reunidas as condições para o automobilismo retornar à Argentina. É importante fazer isso com responsabilidade e respeitando os protocolos, preservando a saúde dos pilotos, mecânicos e todos os participantes envolvidos na preparação de uma corrida.
 
A família TOYOTA GAZOO Racing tem o orgulho de começar a temporada com uma novidade tão importante. A esta equipe que tem alcançado um elevado nível de rendimento junta-se um piloto com a experiência de Rubens Barrichello, que sem dúvida contribuirá com todo o seu talento para continuar a melhorar e a ultrapassar os limites. É mais um exemplo da expansão que a TOYOTA GAZOO Racing está tendo na América Latina. Após a chegada de Matías Rossi à Stock Car no Brasil e o desembarque da nossa marca na IMSA dos Estados Unidos, ter Rubinho na Super TC2000 nos ajudará a continuar integrando nossas estratégias nos dois países com mais tradição automobilística na região. Estamos confiantes de que com essa equipe sólida continuaremos aprendendo com as competições para fazer carros cada vez melhores”.
 
Rubens Barrichello: “Estou animado para iniciar esta nova etapa em uma categoria inédita para mim. É um campeonato que conheço bem e pelo qual tenho admiração. Existem muitos bons pilotos na categoria. Estou muito feliz por poder participar da TOYOTA GAZOO Racing na Super TC2000 e entusiasmado com a equipe”.
 
Matías Rossi: “Este é o meu 10º ano na equipe TOYOTA GAZOO Racing Argentina. Tenho grandes expectativas, como sempre, no início de cada campeonato. Desta vez com um novo regulamento técnico também, o que é muito interessante para os engenheiros, para ver quem se adapta mais rápido. Nosso objetivo é vencer o campeonato, chegar à última corrida com chances de lutar. No que diz respeito à parte de condução do automóvel, estou muito ansioso por saber do que se trata este novo regulamento técnico. O novo Corolla parecia muito bom, então estou realmente ansioso para entrar na pista, pilotar e começar com o pé direito. Queremos ser competitivos e fortes desde a primeira corrida em Buenos Aires e poder começar a somar pontos para o campeonato”.
 
Julián Santero: “Estou feliz e ansioso por descobrir como o novo Toyota Corolla funciona na pista. Com esse novo regulamento técnico, teremos corridas mais rápidas, uma pilotagem mais divertida e que vai beneficiar o espetáculo. Também estou feliz por podermos voltar à atividade que gostamos e pela qual somos apaixonados, e muitas pessoas podem voltar a trabalhar com o automobilismo. Tenho esperanças que haverá um ótimo fim de semana para todos da TOYOTA GAZOO Racing Argentina”.
 
Hernán Palazzo: “Estou muito feliz por poder fazer minha estreia na Super TC2000 com a equipe TOYOTA GAZOO Racing. Agradeço à Toyota Argentina e à equipe por esta oportunidade. Minha expectativa é estar à altura da responsabilidade e contribuir para que a equipe inicie o campeonato da melhor maneira possível, com um bom desempenho”.
 
Sobre a Toyota GAZOO Racing

A Toyota considera o automobilismo como uma maneira essencial de comunicar os sonhos e emoções que os carros geram. Desde abril de 2015, a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que abrange todas as atividades de automobilismo da Toyota, a fim de herdar a filosofia fundamental da Toyota de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição, para continuar criando veículos cada vez melhores. Sob essa marca, a TOYOTA GAZOO Racing disputa provas no WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, Rally Dakar, Super GT (GT500 e GT300), Super Formula japonesa, Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.