Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

05/10/20 - 09:50

Líder na Stock Car, Toyota GAZOO Racing acelera na pista de Cascavel (PR) neste final de semana

•  Quatro dos oito pilotos patrocinados pela equipe da Toyota ocupam as primeiras posições da classificação geral da competição que promete fortes emoções na próxima etapa

•  Com sete curvas, traçado da pista paranaense é considerado um dos mais desafiadores do País

Matías Rossi e o seu Toyota Corolla GAZOO Racing na Stock Car. Foto: Bruno Terena
 
Neste sábado (3) e domingo (4), acontecem em Cascavel (PR), a quinta e sexta etapas da temporada Stock Car 2020, e o clima não poderia ser melhor para a equipe Toyota GAZOO Racing. Isso porque dos oitos pilotos patrocinados, quatro ocupam as primeiras posições da classificação geral e estão mais perto da vitória a bordo dos modelos Corolla GR. 
 
O piloto Rubens Barrichello, da Full Time Sports, lidera o campeonato com 105 pontos, seguido de Ricardo Zonta, da RCM Motorsports, com 100 pontos, e Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, com 97 pontos. Os atletas buscam cada vez mais incorporar a essência da divisão esportiva GAZOO Racing e ir ao limite para buscar a melhor performance de seus carros. 
 
Para Matías Rossi, estreante na categoria, é muito bom ver cada um superando este desafio. “É um eterno aprendizado e as expectativas são sempre as melhores. A cada corrida que faço na Stock Car é uma escola e espero que logo possa conquistar ótimos resultados”, declara o piloto. 
 
Presente no pódio em todas as pistas, Nelson Piquet Jr., da equipe Full Time Sports, provou estar em ótima fase e com a determinação necessária para alcançar o prêmio máximo da competição. “Em todas as pistas onde aconteceram corridas este ano, consegui ir aos pódios, somar pontos importantes, mas o objetivo é sempre trabalhar e melhorar ainda mais”, declarou o piloto, que é um dos fãs do circuito de Cascavel.
 
Com 3.058 km de extensão e sete curvas, o traçado de Cascavel é considerado um dos mais desafiadores do País. A Curva do Bacião é uma das mais famosas, comparada por muitos pilotos à “Eau Rouge” de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Com inclinação de 180 graus, ela é contornada a quase 200 km/h e possui o maior raio entre os autódromos do Brasil, com quase 300 metros de extensão.
 
Com os resultados da última etapa, em Londrina (PR), a classificação dos pilotos GAZOO Racing está assim:
 
 
Sobre a Toyota GAZOO Racing

A Toyota considera o automobilismo como uma maneira essencial de comunicar os sonhos e emoções que os carros geram. Desde abril de 2015, a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que abrange todas as atividades de automobilismo da Toyota, a fim de herdar a filosofia fundamental da Toyota de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição, para continuar criando veículos cada vez melhores. Sob essa marca, a TOYOTA GAZOO Racing disputa provas no WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, Rally Dakar, Super GT (GT500 e GT300), Super Formula japonesa, Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.