Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Você precisa estar cadastrado para acessar todo o conteúdo disponível.

Clique aqui e faça seu cadastro.

Press releases

22/10/10 - 17:15

Toyota expande rede de concessionárias no Rio de Janeiro com a inauguração de duas novas lojas

• Ontem aconteceu a cerimônia oficial de abertura da Toyota Kaizen, em Pilares

• Hoje, será inaugurada oficialmente a Kurumá Barra, na zona oeste

A Toyota anuncia a expansão da sua rede de concessionárias no Rio de Janeiro, com a inauguração de duas novas concessionárias. Dia 20 de outubro, aconteceu a cerimônia oficial de abertura da Kaizen, localizada em Pilares, que simboliza a ampliação da rede da marca na zona norte do Rio de Janeiro. Hoje, dia 21, será inaugurada a Kurumá Barra, mais uma unidade do Grupo Águia Branca, que consolida e amplia as operações da Toyota na zona oeste.    

“A ampliação da rede Toyota no Rio de Janeiro acontece em um momento importante para a marca no Brasil, pois estamos nos preparando para entrar em um mercado novo, a partir do segundo semestre de 2012, quando lançaremos uma inédita família de carros compactos no país. Temos a certeza que tanto a Kaizen quanto a Kurumá Barra aplicarão a filosofia da Toyota de oferecer a melhor experiência de compra e propriedade de um automóvel aos nossos clientes” diz Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul. 

Localizada em Pilares, a Kaizen tem área total de 8.000 metros quadrados, 18 boxes de atendimento de pós-venda. A concessionária, que recebeu investimento de R$ 10 milhões, está gerando 48 empregos diretos e 202 empregos indiretos.

A Kurumá Barra é mais uma concessionária do Grupo Águia Branca no estado do Rio de Janeiro. Com sede na Barra da Tijuca, a revenda também está situada em um terreno de 8.000 metros quadrados. A Kurumá Barra possui 22 boxes de atendimento ao serviço de pós-venda, gerou 140 empregos, entre postos diretos e indiretos, e recebeu investimentos de R$ 14 milhões.

Mercado

A Toyota do Brasil vendeu, entre janeiro e setembro de 2010, 70.494 unidades, contemplando o sedã médio Corolla, a picape Hilux, o sedã Camry e os utilitários esportivos SW4 e RAV4. O resultado representa um crescimento de 9% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a marca comercializou 64.957 unidades. O estado do Rio de Janeiro foi responsável no período por 5,6% das vendas totais da marca.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial na cidade de São Paulo (SP) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.