Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

22/10/10 - 17:15

Fundação Toyota patrocina projeto Memória Local na Escola que conta a história de Indaiatuba

A Fundação Toyota do Brasil é a patrocinadora da exposição das pesquisas do projeto Memória Local na Escola de Indaiatuba (SP), que aconteceu nessa sexta-feira (22). Esta ação foi realizada pelos professores e alunos da rede pública do município, com o objetivo de contar a história local de Indaiatuba.

Por meio de uma parceria do Museu da Pessoa com a ONG Avisa Lá, o programa Memória Local na Escola ajuda a desenvolver o conceito de cidadania em alunos da rede pública. Para isso, é realizada a capacitação de professores e alunos do ensino fundamental, principalmente os que cursam 3ª e 4ª série. A partir daí, são realizadas entrevistas com moradores da cidade que contam suas histórias de vida e ajudam a resgatar a história da cidade.

As atividades de pesquisa incentivam a leitura, escrita, organização e inclusão digital. Durante o período de envolvimento das crianças com o projeto, há também um estímulo à valorização pessoal e cultural da comunidade.

“A ação de resgate da memória de Indaiatuba reafirma o comprometimento da Fundação Toyota do Brasil com relação à responsabilidade social, principalmente nas cidades onde estão instaladas as plantas da Toyota”, afirma George Costa e Silva, diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil. 

A Toyota possui sua principal unidade fabril no Brasil em Indaiatuba (SP), onde fabrica o Corolla sedã desde 1998.

Todos os relatos produzidos são registrados no site www.museudapessoa.net. Também será confeccionado um livro, que ficará nos acervos das 21 escolas envolvidas no projeto.

Patrocinado pela Fundação Toyota do Brasil, o programa Memória Local na Escola já foi realizado em São Bernardo do Campo (SP) e Guaíba (RS). Desde 2008, Indaiatuba participa da ação. Em todas as cidades o projeto contou com forte participação da comunidade local.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.