Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

26/02/11 - 18:00

Nota à Imprensa

Prezado Jornalista,

A Toyota do Brasil publica neste domingo (27 de fevereiro), nos jornais brasileiros, um comunicado sobre a Campanha de Chamamento dos veículos Corolla produzidos entre março de 2008 e dezembro de 2010. Veja o conteúdo completo abaixo, também disponível na Sala de Imprensa da Toyota do Brasil (www.toyotaimprensa.com.br).

Assessoria de Imprensa
Toyota do Brasil

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA COROLLA 

A Toyota do Brasil convoca os proprietários dos veículos marca Toyota, modelo Corolla versões XLi, GLi, XEi, SEG e ALTIS, produzidos entre março de 2008 e dezembro de 2010, abaixo identificados segundo os seus respectivos números de chassi, a atender à campanha de chamamento preventiva adiante descrita:

Data do início do atendimento: 1º de março de 2011

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionários Toyota.

Objeto da campanha de chamamento: Substituição do sistema de partida a frio.

Razões técnicas: O sistema de partida a frio é montado no interior do compartimento do motor e consiste de um reservatório, bomba, mangueira e bocal de abastecimento.
Devido a uma não conformidade na fabricação da mangueira, esta pode vir a deteriorar-se, gerando pequenas fissuras através das quais podem ocorrer vazamentos de gasolina. Adicionalmente, pode ocorrer a formação de contaminantes através da reação do material do anel do reservatório do sistema de partida a frio com a gasolina nele contida. Caso isso ocorra, a capacidade de vedação do selo do eixo da bomba pode ser afetada, ocasionando vazamento de gasolina.

Risco: É importante ressaltar que não há registro de ocorrência de acidentes causados pelo problema relatado. Há possibilidade remota de ocorrer incêndio somente se, simultaneamente ao vazamento de combustível, existir a presença de agente produtor de faísca.

A Toyota recomenda o agendamento prévio do reparo em um Concessionário Toyota de sua preferência.

A Toyota do Brasil lamenta o eventual desconforto que esta situação possa vir a causar aos proprietários do veículo Corolla e assegura que empregará seus maiores esforços para que esta campanha de chamamento seja realizada o mais rápido possível.

Para informações adicionais, consulte: Rede de Concessionários Toyota, o Serviço de Assistência ao Cliente 0800 703 02 06 ou a página na internet www.toyota.com.br.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.