Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

04/03/11 - 15:15

Toyota apresenta dois novos híbridos no Salão de Genebra

Nova variação do Prius e versão híbrida do Yaris são destaques
 no estande voltado para a linha de modelos sustentáveis da marca

A Toyota apresentou dois novos modelos híbridos no Salão de Genebra 2011. O Prius + e o conceito Yaris HSD são os destaques do estande da Toyota que este ano destaca sua sofisticada gama de modelos equipados com o sistema Hybrid Synergy Drive® (HSD) - tecnologia presente nos veículos híbridos (HV), nos híbridos Plug-in (PHEV), nos veículos elétricos (EV) e nos modelos movidos a célula de combustível (FCHV).  

O novo Prius + marca a indústria automobilística ao ser o primeiro veículo híbrido de sete lugares na Europa. Tal como o seu nome sugere, o Prius + proporciona um amplo espaço interior e elevado conforto a todos os passageiros, sem deixar de lado os atributos básicos do Prius. O Prius + é monovolume com sete lugares como o menor consumo de combustível no mercado europeu.

Com a intenção de inserir o conceito híbrido no mercado Europeu, o conceito Yaris HSD chega ao Salão de Genebra como a aposta da Toyota para disponibilizar esta avançada tecnologia ao segmento de maior volume no continente. Incorporando linhas específicas dos atuais modelos híbridos, o conceito Yaris HSD apresenta-se na mostra, muito próximo do seu design final.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.