Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

01/10/02 - 00:00

Novíssimo Camry 2003 é destaque da Toyota no XXII Salão do Automóvel

A novíssima versão do Toyota Camry faz a sua estréia brasileira neste XXII Salão Internacional do Automóvel. Este é mais um momento que irá, certamente, estabelecer novos padrões para o segmento de veículos executivos de luxo.



O Novo Camry possui desenho que representa o perfeito equilíbrio entre o clássico e o ousado. Os grandes faróis, que se pronunciam sobre o capô, conferem ao modelo um visual esguio e jovial.



O Camry tem motor V6, 24 válvulas, 3.0 litros e que desenvolve 186 cv. de potência. Este conjunto propulsor aliado à transmissão automática de 4 velocidades com over drive e controlada eletronicamente, oferece respostas precisas aos comandos, com segurança e conforto. O baixo nível de ruídos na cabine dos passageiros também é um destaque do modelo, que oferece ainda controles elétricos de ajuste para os bancos dianteiros.



Posicionado em uma faixa de mercado extremamente concorrida, cujos consumidores exigem grande número de equipamentos, o Camry oferece um pacote completo de utilidades para o motorista e passageiros, além de detalhes de sofisticação, como os apliques em material imitando madeira no console central e nas portas e a manopla de transmissão em couro.



Equipado com bancos em couro, o Camry possui duplo airbag frontal e lateral, airbag lateral tipo cortina, cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os passageiros, porta-copos, porta-objetos, ar-condicionado automático com controle digital, painel com odômetros digital e tomada de eletricidade para telefone celular, freios a disco com ABS nas quatro rodas (ventilados na dianteira) e com assistente de frenagem, coluna de direção com sistema de absorção de impacto, volante com regulagem de altura, sistema remoto de travamento das portas incorporado à chave do veículo e sistema elétrico de recolhimento dos retrovisores externos, entre outros equipamentos.



Em relação ao modelo anterior, o Camry ganhou ainda itens como computador de bordo, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e controle eletrônico de estabilidade (Vehicle Stability Control - VSC).

Grande parte do sucesso de vendas que o modelo atingiu em todo o mundo tem relação direta com os excelentes níveis de segurança passiva que oferece aos passageiros. O Camry possui zonas de deformação da carroceria especialmente projetadas para preservar a cabine de passageiros em caso de colisão.

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.