Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Você precisa estar cadastrado para acessar todo o conteúdo disponível.

Clique aqui e faça seu cadastro.

Press releases

11/06/12 - 14:35

Concessionária Toyota Rodobens Raja de Belo Horizonte recebe certificação de excelência em vendas

Oferecer aos seus clientes a melhor experiência de compra e de propriedade do veículo. É com esta visão que a Toyota vem se tornando a montadora de maior sucesso e respeito em vários mercados do mundo. E, para capacitar sua rede de concessionárias, a empresa criou o programa Toyota Sales Way – TSW (Qualidade Toyota em Atendimento).

A Rodobens Raja, de Belo Horizonte (MG), é mais uma das parceiras da marca a receber esse certificado. A cerimônia de entrega do TSW acontece nesta segunda-feira (11), às 19h, na sede da concessionária localizada na Avenida Raja Gabaglia, 4343, no bairro Santa Lucia.

“O TSW é uma forma de avaliarmos toda a operação de vendas sob o ponto de vista da satisfação do consumidor da marca. É com muito orgulho e satisfação que a Toyota concede mais um certificado. Este reconhecimento demonstra que mais um de nossos parceiros de negócios está no rumo certo para conquistar a satisfação dos nossos clientes, ao mesmo tempo em que é estimulado a praticar a melhoria contínua dia após dia”, define Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

Histórico TSW

No final dos anos 1990, a Toyota Motor Corporation, no Japão, decidiu sistematizar sua filosofia de trabalho e compartilhá-la com suas filiais. E, em abril de 2001, foi consolidado o Toyota Way, que serviria de guia orientador a todos os colaboradores da companhia ao redor do mundo e tem por pilares básicos a melhoria contínua e o respeito pelas pessoas.

Nesta mesma época, a Toyota organizou um grupo de trabalho especial para identificar, em parceria com distribuidores, as peculiaridades da Toyota na área de vendas e marketing e, a partir disso, desenvolveu o programa TSW, também lançado em 2001, no mês de outubro.

Assim como ocorre com o TPS (Sistema de Produção Toyota, em inglês) na área de produção, o TSW consiste em padronizar os processos de vendas, de gerenciamento da carteira de clientes e do próprio processo de execução do programa.

Mercado regional

Das 133 concessionárias que a Toyota possui no Brasil, 62 estão localizadas na região sudeste do país, sendo 12 em Minas Gerais. O Corolla é líder absoluto no segmento de sedãs médios no estado, com 1779 unidades vendidas entre janeiro e maio deste ano, o que representa 21,5% do mercado de sedãs médios em Minas Gerais. No mesmo período, 770 Corolla foram vendidos em Belo Horizonte, garantindo também a liderança do segmento na capital mineira, com 17,5% de participação. A Toyota também está bem posicionada em outros segmentos em Minas Gerais. Levando-se em conta dados de vendas coletados entre janeiro e maio de 2012, a Hilux detém 19,5% do mercado de picapes médias, enquanto o SW4 responde por 18,9% do segmento de SUV médios no estado.
 

Topo


A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial na cidade de São Paulo (SP) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.