Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Press releases

18/10/12 - 18:30

Toyota Camry esbanja elegância e sofisticação no 27º Salão do Automóvel de São Paulo

A Toyota expõe no Salão do Automóvel a sétima geração do Camry, mais espaçosa e recheada de itens de conforto e conveniência. Lançado em 1982, no Japão, o Camry tem conquistado consumidores de mais de 100 países por sua durabilidade, qualidade e confiabilidade, que simbolizam o DNA da Toyota.

O conjunto da grade frontal e dos farois do novo Camry proporciona maior sensação de largura. A superfície elevada do capô e a área superior do para-choque ressaltam a robustez do sedã. Rodas de 17 polegadas têm visual luxuoso e moderno. Na lateral o modelo adota detalhes cromados nas maçanetas, em torno das janelas e no piso. Ângulos do teto garantem mais espaço e sensação de conforto aos ocupantes do banco traseiro.

O interior do novo Camry possui tecnologia que absorve determinadas frequências de ondas sonoras, tornando a cabine altamente silenciosa. O desenho do para-brisas e do vidro traseiro foi pensado para proporcionar máxima visibilidade ao motorista.

Equipamentos

Uma das novidades dessa nova geração é o ar-condicionado de três zonas, com saída e controle individual também para os passageiros do banco traseiro e sistema plasmacuster com tecnologia Nanoe e função de limpeza do ar.

Além disso, a coluna de direção possui ajuste elétrico de altura e profundidade. Banco do motorista e banco traseiro podem ser ajustados eletricamente. Há ainda cortina de proteção solar no vidro traseiro, com acionamento elétrico.

No painel central há uma tela LCD de sete polegadas touchscreen, que concentra a operação do sistema de som e permite acesso a nova câmera de ré e aos gráficos de velocidade e consumo. O sistema de som oferece CD Player (que reproduz também MP3 e WMA), Bluetooth® e conectividade para iPod®, iPhone® e outros dispositivos móveis. 

Há ainda para-brisas com sensor de chuva, controle de velocidade, vidros elétricos, direção com assistência elétrica, computador de bordo com sete funções e volante com comando do sistema de som e do computador de bordo. 

Segurança
O novo Camry oferece seis airbags, controle de tração (TRC) e estabilidade (VCS), além de vir equipado com freios ABS nas quatro rodas, que também conta com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência à frenagem (BAS). Os faróis de xenônio são dotados de sistema de acendimento automático e do sistema ASF, que direcionam o facho de luz acompanhando as curvas.

Mecânica
O modelo é equipado com motor V6 de 3.5 litros 24V Dual VVT-i, potência máxima de 277 cv a 6.200 rpm e torque máximo de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades com trocas sequenciais e tecnologia Super ECT, que analisa as condições de uso do veículo e seleciona a marcha mais adequada para aquela situação. A atuação do Super ECT ainda aperfeiçoa o desempenho e reduz o nível de emissão de poluentes e o consumo.

Tanto a suspensão traseira quanto a dianteira são independentes, do tipo McPherson e foram totalmente adaptadas para as condições brasileiras de rodagem.
 

Topo


A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.